quarta-feira, 19 de maio de 2010

Doação digital X Inclusão digital

Estava lendo sobre a vitoriosa campanha na internet para eleger o presidente norte americano, Barack Obama, observei que a estratégia adotada mudou o ruma da disputa política local, quando os estrategistas de Obama fizeram uma mirabolante campanha na internet cadastrando cerca de 13 milhões de endereços de e_mail, registrando 3 milhões de pessoas no Facebook e arrecadando incríveis 1,2 bilhões de dólares através de doações oriundas da rede mundial de computadores.

Com olho gordo na campanha realizada nos Estados Unidos, o Partido dos Trabalhadores - PT tenta a mesma façanha em terras tupiniquins, analisemos:

Cerca de 35% da população brasileira tem acesso a internet, enquanto nos Estados Unidos esse percentual pode chegar a 75%. O percentual do Brasil fica ainda pior tendo em vista que, para ser incluído digitalmente além da pessoa ter acesso a computador e a internet, deve-se também saber fazer uso das ferramentas disponíveis, o que pioraria ainda mais a situação do Brasil.

Um dos fatores que distanciam tanto a população das facilidades digitais é a tributação, todo esforço realizado até hoje não foi suficiente para elevar consideravelmente a posição do Brasil a níveis internacionais.

E quanto ao descrédito da classe política brasileira, nem vou reportar-me quanto ao assunto.

Agora me respondam, vocês acham que essa moda de doações à políticos por internet vai pegar aqui no Brasil?
Um conselho aos partidos, corram atrás de filiarem o Padre Fabio de Melo, o Pastor Silas Malafaia, dentre outros religiosos, para arrecadarem doações, do contrário esqueçam, o povo brasileiro não está preparado psicologicamente, monetariamente e muito menos culturalmente para que essa campanha de doação deslanche.

IVENILTON OLIVEIRO PRAVATO JÚNIOR
Morro do Quadro / Juventude PSB

Um comentário:

  1. Bom dia amigo JSB.... acabei de ler a sua publicação, inicialmente diria ser oportuna, isso ao ler o 1º parágrafo, mas, ao iniciar a leitura do 2º parágrafo comecei a ficar um tanto quanto assustado, pois vejo que esta sendo, naquele momento feito uma comparação com um outro partido que me guardo a não menciona-lo, ao iniciar a leitura do 3º parágrafo, fiquei ainda mais assustado, pois, ali sim, inicia-se uma comparação um tanto quanto desmerecedora do povo Brasileiro.. e aí eu diria que estamos um tiro no nosso próprio pé, pois, eu lhe pergunto: qual o objetivo do Movimento Juventude 40 ES????

    Meu amigo... talvez, e olha que digo talvez, deveríamos rever este pré-conceito que estamos do povo Brasileiro, pois estamos de certo trabalhando para mudarmos esta realidade, mas isso não nos da o direito de desmerecermos toda uma sociedade de tal forma... acredito que o seu objetivo não era esse, principalmente ao lermos os titulo da sua publicação...

    Meu amigo... pense bem... Forte abraço..

    ResponderExcluir